top of page
  • Foto do escritor@flaviapenereiro

O QUE VESTIR NAS SUAS FOTOS EM PARIS?

Atualizado: 25 de out. de 2022

Se você não sabe, ou está na dúvida, sobre qual look usar nas suas fotos em Paris, este post foi feito todinho para você poder montar o seu look francêsinho em qualquer estação do ano.



Salut! Aqui é a Flavia Penereiro, sou criadora de conteúdo digital e entusiasta da cultura francesa e eu trouxe esse texto para vocês porque ele reúne duas das minhas maiores paixões: Moda + França. Se você não me conhece, te convido a conhecer meu Instagram e meu Youtube para me conhecer melhor, mas resumindo: eu trabalho com Marketing digital há mais de 10 anos em empresas de moda e beleza e compartilho nas minhas redes sociais minha paixão pela França. Eu recebo muitas mensagens de seguidores me perguntando "Flávia, o que levar na mala para Paris?", então minha missão aqui hoje é tentar ajudar vocês a montar alguns looks que favoreçam suas fotos em Paris e otimize a arrumação da sua mala.

Quando eu fiz as minhas fotos com a Niara foi um sonho que virou realidade, eu queria que elas ficassem perfeitas, então eu priorizei 2 pontos: Elegância e Conforto.


ELEGÂNCIA Eu acho que só por estarmos em Paris já ficamos mais chique por natureza - rs... - mas como vamos guardar essas fotos com carinho por muitos anos, eu queria estar com roupas bonitas e que me lembrassem o estilo da cidade.


Para isso, eu procurei no Pinterest "French style outfits" e vi várias referências para me inspirar.


CONFORTO


Agora de nada adianta você estar super elegante se as peças escolhidas não combinam com você ou não te deixam confortáveis, empoderada e bonita. Pra mim isso é o mais importante!


Eu queria olhar para essas fotos daqui alguns anos e me enxergar nelas; ver como eu estava feliz, confortável, bonita no que eu escolhi e não sentir que aquela era uma estranha usando roupas "nada a ver comigo". Escolha peças que você se sente bem!


PALETA DE CORES


Se você vai fazer um ensaio com mais pessoas participando, sugiro você construir uma paleta de cores na hora de pensar no que vestir, para que as fotos ficarem em maior harmonia. Para te ajudar, faça uma pesquisa no Pinterest também com palavras-chave como "family or couple outfits". Vale muito a pena você verificar quais são as tendências de cores de cada estação. Se você não sabe onde procurar por isso, eu deixo aqui a dica pra você: o site da Pantone Brasil está sempre se atualizando.



O QUE VESTIR EM CADA ESTAÇÃO DO ANO?


Pensando em todos esses detalhes, separei algumas sugestões de peças de cada estação do ano para te ajudar nessa escolha. Dê uma olhada primeiro no seu armário, veja quais peças você já tem que possa compor a sua mala antes de pensar em comprar roupas novas.

PRIMAVERA


1. Vestidos midi e/ou fluído

2. Calça (não jeans) com bolsos

3. Regata mais arrumadinha

4. Trench coat

5. Peças coloridas lisas

6. Blusas com detalhes (ex: Manga bufante)

7. Blazer

8. Saia longa ou midi fluída

9. Meia calça fina


Acessórios: Bolsas, Óculos, Chapéus, Tiaras,...


Dica: Menos é mais! Aposte em uma sapatilha, uma calça mais sequinha, ou uma calça + camisa branca. Não deixe de ver os posts aqui no blog sobre as características de cada mês dessa estação: Março, Abril, Maio e Junho.



VERÃO


1. Vestidos fluídos e leves

2. Vestidos românticos

(coloridos ou estampados)

3. Sandália

4. Tênis

5. Trench coat

6. Roupas claras e elegantes


Acessórios: Bolsas, Óculos, Cabelo preso com um lenço, Presilhas, ...


Dica: No verão, faz muito calor em Paris! Aposte em um vestido colorido com uma espadrile ou uma sandália delicada e uma bolsa tira-colo que vai ficar um look lindo. Não deixe de ver os posts aqui no blog sobre as características de cada mês dessa estação: Junho, Julho, Agosto e Setembro.




OUTONO


1. Casacos meia-estação lisos de cores claras

(caramelo, cinza, creme,...)

2. Blusa de gola alta

3. Cachecol mais leve

4. Meia calça grossa

5. Bota de cano curto e tênis

7. Calça jeans

8. Calças de alfaiataria (de preferência mais curtas que não precisam de saltos)


Acessórios: Bolsas, Óculos, Gorro...


Dica: Elas usam muita Bota ou Tênis com Meia-calça grossa e ainda é uma estação que você pode apostar em saias midi ou mais grossinhas.


Não deixe de ver os posts aqui no blog sobre as características de cada mês dessa estação: Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro.


INVERNO


1. Casacão

2. Cachecol bem quentinho

3. Blusa de gola alta

4. Calças mais justas

5. Bota de cano alto

6. Roupas térmicas por baixo


Acessórios: Bolsas, Óculos, Gorro, Luvas,...

Dica: No inverno é bem frio! Principalmente nesse horário bem cedinho das fotos, então para ficar mais elegante, tente balancear os "pesos" das roupas. Se você estiver usando um casaco muito volumoso, aposte em uma parte de baixo mais sequinha. Use e abuse das golas-altas! Elas deixam qualquer um instantaneamente elegante.

As luvas precisam ser daquelas bem revestidas para conter mesmo o frio.


Não deixe de ver os posts aqui no blog sobre as características de cada mês dessa estação: Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março.


EVITE EM QUALQUER ESTAÇÃO


  1. Sapatos com salto: Pode ficar cafona muito fácil e é extremamente desconfortável para andar de um ponto turístico para o outro.

  2. Looks todo preto: Apesar de elegante, na foto fica uma grande massa preta. Os looks com cor são muito mais interessantes, fotograficamente falando.

  3. Tudo que te deixa desconfortável: Não custa reforçar =)

Uma coisa que eu fiz na minha sessão e amei foi trocar de roupa entre um local e outro. Para conseguir fazer essa troca escolha peças que dá pra você colocar por cima e depois tirar a outra.


Ex: Você começa com uma blusa + calça, coloca um vestido por cima e tira a calça e a blusa por baixo do vestido. Ou um tricot para colocar por cima e mudar o look todo.

É isso, espero ter ajudado! Se quiserem mais dicas, estou suuuuper disponível lá no meu instagram.

É só me chamar na DM e falar que leu esse post aqui.

Gros bisous et bon voyage! Me segue lá no Instagram e veja meus vídeos no Youtube.



105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page