• @camilaemparis

VIAJAR PARA PARIS EM MARÇO: TCHAU INVERNO E SEJA BEM-VINDO SOL

Atualizado: 7 de abr.

Um mês que acaba o inverno, mas não acaba o friozinho. Pelo menos temos o sol e as flores para começar a dar mais alegria ao cenário parisiense. Vem ver tudinho sobre a sua viagem a Paris no mês de março e o que levar na mala.



Março é um mês transitório do inverno para a primavera, porém, o friozinho ainda existe, e muito. As características desse mês tem mais haver com a aparição do sol, dias mais abertos e menos nublados, com pouquíssimas possibilidades de chuva. Os horários de amanhecer e pôr-do-sol passam a ser mais parecidos com o que estamos acostumados no Brasil.


A temperatura nesse mês fica entre mínima de 5 e máxima de 13 graus. O dia inicia próximo das 7h30 durante os trinta dias, porém termina as 18h30 no comecinho e pode ir até as 20h no final do mês.


A partir do dia 21 de Março, na transição das estações, as temperaturas melhoram um pouco, mas ainda assim bem frio. Tanto que as minhas sugestões do que levar na mala serão ainda as mesmas que dei durante os meses anteriores de inverno, veja aqui sua viagem de Janeiro e Fevereiro.


E sobre Março fique por aqui para ver tudinho o que rola nesse mês aqui nesse post.


CLIMA PARISIENSE

Com a mudanca de temperatura as pessoas vão se animando mais, vão mudando a fisionomia, aquele clima mais frio e fechado do parisiense vai começando a mudar aos poucos.


Por toda a cidade vão acontecendo eventos ao ar livre, eventos culturais, tudo para incentivar as pessoas sairem mais de casa.

Março é o mês que inaugura as corridas em Paris e a primeira semana é marcada pela Meia Maratona em Paris que reune aproximadamente 40 mil atletas de todo mundo, além de reunir muitos amigos e famílias para acompanhar os atletas por toda cidade.


O QUE APROVEITAR NESSE PERÍODO?


Eu indico a vocês visitarem mais locais fechados como os museus, principalmente pela manhã e final do dia que é o período mais frio. Os passeios a pé são possíveis de se fazer, mas aconselho que seja escolhido o período mais quentinho do dia, entre 11h e 16h, para não passarem perrengue com o frio. No meio do mês, quando entra a primavera, as flores começam a aparecer e Paris vira outra cidade, muito mais colorida por conta das flores e cada vez mais verdinha com o reaparecimento das folhas das árvores. Alguns locais que valem muito a pena serem visitados nessa época porque conta da floração são o Jardim de Versailles, Jardim du Luxembourg e o Jardim du Trocadéro. Eles já são lindos em qualquer época do ano, mas na primavera vale muito a pena visitar.


Nessa época as filas nos monumentos e espetáculos ainda é mais baixo, por ser inverno e ainda um mês de baixa turística. Um mês super tranquilinho para vocês visitarem a cidade.


De gastronomia eu indico ainda as comidinhas de inverno, como fondue, vinho quente, crepe, chocolate quente, sopa de cebola e a tão famosa raclette.


O QUE LEVAR NA MALA?

Eu indico ainda roupas de inverno, como citei nos meses anteriores, pois mesmo com o sol mais aparente, as temperaturas ainda são muito baixas.


Então casacos, touca e luvas precisam estar ainda na sua mala. E se você quiser colocar uma roupa mais meia-estação por conta do cenário mais florido, aposte ainda nas peças de segunda-pele para você não sofrer com o vento gelado da cidade.


Lembre-se sempre de carregar seu hidratante de mãos e de corpo, meias grossas para deixar os pés quentinhos e calçados mais fechados e confortáveis.


Os tênis precisam ser daqueles que não possuem tecido fino para não congelar os seus pés, e botas de cano alto ou curto são super bem-vindos nessa época.


Acessórios como cachecol, óculos de sol , boinas ou toucas são ótimas para dar um charme e te esquentar e proteger do sol que vai estar mais presente nesse período.



Curta e compartilhe este post se você tiver gostado das dicas e não deixe de me seguir no instagram para saber tudo que está rolando na íntegra: @camilaemparis.


Espero que eu tenha te ajudado a arrumar sua mala rumo à cidade Luz!


Para um conteúdo mais completo, veja os vídeos na íntegra.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo