• @camilaemparis

VIAJAR PARA PARIS EM JULHO: FOGOS DE ARTIFÍCIO, PROTETOR SOLAR E MUITA ÁGUA

Atualizado: Set 5

Como já dizia nosso poeta e jornalista Pedro Bial, "se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!" e ele não estava errado. Para você saber o que esperar desse mês na sua viagem à França, fique atento às dicas desse post.



Os meses de Julho e Agosto são o ápice do verão na Europa, um clima bem parecido com o verão brasileiro, mas com alguns picos elevados de calor durante as tardes. Julho é alta temporada, então não se assuste com a quantidade de turistas que você encontrar pela cidade.


A temperatura desse mês oscila entre 16 e 36 graus, marcado com menos dias de chuva do que o mês de Junho, mas ainda assim possui uma temperatura mais baixa no começo e final do dia.


Sendo assim, você praticamente pode tirar as roupas que você tem ai no guarda-roupa do Brasil e colocar na mala, sem se preocupar com nenhum tipo de peça de roupa de frio.


CLIMA PARISIENSE


O mês de Julho é um mês bem movimentado. Como os franceses não tiram férias nesse período, a cidade fica realmente super cheia.


No post do mês de Junho eu conto que a cidade está mais florida nessa época e os franceses mais contentes. Com os períodos de chuva diminuídos, eles aproveitam esse clima gostoso para fazer picnics até altas horas da noite.


Os dias continuam mais longos, então é muito comum o pôr-do-sol ainda acontecer às 21h ou 22h e nascer às 06h ou 06h30 da manhã. Melhor época para fazer um passeio de barco pelo Rio Sena.


O QUE APROVEITAR NESSE PERÍODO?


Nesse época tem muitos eventos nos rooftops de Paris, bares e restaurantes ao céu aberto, onde colocam mesas e cadeiras no lado de fora do estabelecimento, mas na minha opinião o mais gostoso de fazer são os picnics. Aproveitem. Façam picnics todos os dias!! Façam todos os passeios que quiserem, visitem museus, mas não deixem de fazer um picnic no final da tarde, com aquele ventinho fresco, na Champs de Mars, aos pés da Torre Eiffel ao cenário de um céu lindo ao pôr-do-sol.


Melhor época para fazer os passeios à pé também. É bom pegar metrô? É! Mas se você veio para realmente turistas e aproveitar cada segundo da viagem, faça os passeios à pé. Andar naqueles ônibus de passeio (Hop-on Hop-off) também vale muito a pena. Existem muitas agências por aqui e todas elas te proporcionam ver a cidade pelo alto, além de poder descer em qualquer lugar e pegar o próximo ônibus para continuar seu passeio.


A data mais importante do mês é o dia 14 de Julho, dia de comemoração da queda da bastilha, um dos principais feriados da França. É o único dia que você verá a Torre Eiffel com fogos de artifício e não, não tem fogos de artifício na Torre Eiffel no ano novo, somente nessa data.


Foto: www.dicasparis.com.br


O dia começa com um lindo desfile militar na Champs Elyssès, um desfile aéreo que encanta qualquer pessoa que vê e um fechamento com os fogos à noite. São mais ou menos 30 minutos de show de fogos. Uma data para colocar no roteiro!


Nesse dia ainda, a mairoria dos museus e monumentos ficam abertos gratuitamente, com exceção do Arco do Triunfo que fica aberto somente metade do dia e a Torre Eiffel que fica fechada por conta do show de fogos à noite.


O QUE LEVAR NA MALA?


Não se preocupe com as roupas de frio e caso a temperatura cair será para ficar mais fresco. O verão aqui na França é bem quente, quente mesmo. Calorçaso! Tem dias que batem 42 graus.


Então é praticmanete pegar o guarda-roupa que você tem ai no Brasil e colocar na mala. Priorizem roupas leves, protetor solar, regatas, shorts, muito protetor solar, boné, chapéu, vestidos e protetor solar.


É uma época que dá para andar muito por paris. Então prefira tênis no pé. Se você tiver alguma sandália confortável, também é bom, mas não fuja muito dos tênis, porque você caminha tanto, que pode dar bolha ou soar o pé. Traga o que realmente você vai usar e que você tenha certeza que não vai te machucar.


Já falei do protetor solar?

Dependendo do dia o calor vai estar extremo e poucos dias serão amenos. Na maioria, o sol é o astro! É um calor bem forte, então se cuidem para não terem problemas na sua viagem nesse período.


Alguns acessórios como meia calça super levinha e um casaquinho para as noites ou começo do dia, vale a pena, mas venham mais preparados para o calor como no Brasil.



Curta e compartilhe este post se você tiver gostado das dicas e não deixe de me seguir no instagram para saber tudo que está rolando na íntegra: @camilaemparis

Espero que eu tenha te ajudado a arrumar sua mala rumo à cidade Luz!


Para um conteúdo mais completo, veja os vídeos na íntegra.



19 visualizações0 comentário