top of page
  • Foto do escritor@camilaemparis

VIAJAR PARA PARIS EM SETEMBRO: COLOCA O CASACO, TIRA O CASACO E FOLHINHAS AMARELAS

Atualizado: 23 de ago. de 2023

O mês que é marcado pelo fim da alta temporada e início do ano letivo, com muitos eventos culturais pela cidade e começo do cenário de outono que a gente tanto ama.


O mês de Setembro começa a ter uma nova mudança de estação, então vamos falar sobre mais um mês transitório. Os dias começam a ficar mais frios e essa oscilação começa principalmente no período da manhã e final do dia, nos dando ainda algumas tardes de sol quentinho.


O clima é mais ameno, comparado com o mês anterior, podendo ter uma média de temperatura entre 25 e 17 graus durante todo o mês.


O outono inicia a partir do dia 21 de Setembro, então o nascer do sol também muda bastante nesse período transitório, diminuindo ainda mais nossos dias. Os horários do nascer e pôr do sol são das 7h10 e 20h30 no início do mês, até chegar as 7h50 e 19h30 ao final do mês.


As folhinhas das árvores já começam a ficar amarelinhas, começando a nos apresentar aquele cenário de outono que a gente tanto ama. E para você saber o que trazer na mala e quais eventos aproveitar nessa época, leia esse post até o final e anota todas as dicas! :)



CLIMA PARISIENSE


O mês de Setembro é marcado pelo início das aulas. Sim, é bem estranho, mas aqui o ano letivo começa nesse mês e tem uma movimentação muito grande em relação a isso. A cidade entra em novo ritmo.

Os parisienses vão estar retornando de suas viagens, como comentei no post do mês de Agosto, onde Paris fica super vazia de moradores, devido as férias escolares, então agora as crianças vão retornando as aulas.

Vocês vão começar a perceber a mudança do clima lá para o meio do mês, onde as folhas já começam a mudar de cor, do verde para o amarelinho do outono. Então quem gosta do outono já deve imaginar como fica :)


Pra quem ama essa estação, pode aproveitar para viajar a partir da segunda quinzena desse mês, pois já se consegue ver essa oscilação de estações e começa a fica mais bonito.


O QUE APROVEITAR NESSE PERÍODO?


Ainda vai ser um mês muito bom para fazeros passeios pelo ônibus de turismo e fazer tudo a pé sem aquele calorzão do mês anterior.

Não tem feriados em Setembro, mas tem muitas atividades culturais acontecendo pela cidade, exposições e atrações a céu aberto.


No terceiro final de semana desse mês acontece as Jornadas Européias de Patrimônio, que é um final de semana onde muitos locais de patrimônio cultural abrem suas portas de forma gratuita ou a um preço reduzido para o publico conhecer, fazer uma visita.


Então, quando planejar sua viagem, aproveite esse final de semana e fique de olho nas plataformas digitais dos locais que você quer conhecer para saber se vai estar gratuito ou com preço reduzido. Lembre-se que muitos deles precisa fazer reserva ou fazer a compra do ingresso, mesmo que gratuitamente, pelo site.

Para você acompanharem o que vai acontecer em setembro no ano que você for viajar, me acompanhem lá no instagram @camilaemparis que eu dou todas as dicas em tempo real.

Ao meu ver é um mês muito bom para fazer sua viagem à Paris! ;)



O QUE LEVAR NA MALA?


Como vocês viram, é complicado pensar em como fazer uma mala em um mês transitório, né? Mas eu estou aqui pra ajudar vocês. Nesse mês não da para colocar na mala somente as roupas de verão como os meses de Julho e Agosto, pois precisamos começar a pensar em uma mala meio a meio, mas não vai ser necessário roupas pesadas de inverno.


Coloquei na sua mala blusas mais leves, mangas ¾, calça legging, calça jeans, camisetas com uma jaqueta por cima, roupas de outono no geral. Isso será suficiente para passar pelo friozinho leve desse mês.


O tênis vai ser sempre minha sugestão, porque aqui em Paris andamos muito. O que mais tem aqui é lugar para se conhecer a pé. Como os dias ainda vão estar mais claros, vocês vão poder aproveitar bastante os pontos turísticos e passeios a céu aberto.


O que eu acho pior que o frio em Paris, é o vento! Cachecóis de inverno vai te dar calor, mas lenços e casacos finos vão ser super bem-vindos.

Para quem está vindo no final de Setembro veja o próximo post sobre o mês de Outubro que já será mais outono e fiquem atentos ao que levar na bagagem por lá.



Curta e compartilhe este post se você tiver gostado das dicas e não deixe de me seguir no instagram para saber tudo que está rolando na íntegra: @camilaemparis.


Espero que eu tenha te ajudado a arrumar sua mala rumo à cidade Luz!


Para um conteúdo mais completo, veja os vídeos na íntegra.



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page