• @camilaemparis

VIAJAR PARA PARIS EM JUNHO: CLIMA, EVENTOS E O QUE LEVAR NA MALA

Atualizado: Jul 3

Paris muda muito com a chegada do verão, então veja como fica o clima da cidade no mês de Junho, a vida parisiense e aproveite as dicas do que você não pode deixar de fora das suas malas durante sua viagem.



Final de Maio e começo de Junho ainda tem um clima de primavera, aquele friozinho gostoso pela manhã com temperaturas mais elevadas no período da tarde. Junho é um mês transitório, o mês que termina a primavera e começa o verão, então você pode encontrar dias de muita chuva e de muito sol, uma mistura de friozinho e calor durante o mês inteiro.


A temperatura desse mês oscila entre 15 e 25 graus, podendo chegar a mais ou menos que isso em dias isolados. O início do mês é marcado com um frio maior pelo final da primavera e o final do mês é mais agradável com o início do verão.

Com isso, o casaquinho ainda é super bem vindo na sua mala, que pode também ser substituído por um cachecol de tecido mais leve para você usar nos ombros quando começar o ventinho frio no final da tarde.



CLIMA PARISIENSE

Junho ainda não é alta turística e nem férias escolares, mas você começa a ver mais movimento pela cidade. Os franceses saem mais de casa pra fazer picnic pelos parques com a família e tomar uma cerveja nos terraços dos restaurantes com os amigos.

A cidade está mais florida, os franceses mais contentes. Temos o início dos festivais de verão, que são eventos que acontecem a céu aberto em todo canto de Paris.


Os dias são mais longos, então é muito comum o pôr-do-sol acontecer às 22h ou 23h e nascer às 04h ou 05h da manhã. Nesse período você começa a ver muita gente na rua até altas horas da noite, mesmo fora dos bairros boêmios (Les Marais e Canal Saint Martin).


O QUE APROVEITAR NESSE PERÍODO?


O passeio de barco no rio Sena é ótimo para fazer nesse mês. Passeios a pé nunca foi tão prazeroso fazer e aproveitar um bar/restaurante à noite vai te dar a impressão que o dia não vai acabar nunca.


Nesse mês começam os festivais de verão e o mais importante de todos acontece no dia 21 de Junho, dia que inicia o verão, é um marco muito importante para a vida parisiense, então todos os artistas de rua saem de suas casas e preenche Paris com música na Fête de la Musique. É um dia muito bom para você passar o dia todo na rua ouvindo desde bolero parisiense à música eletrônica.


Aqui também se comemora o dia de São João em alguns cantos da cidade, o festival de Jazz e o campeonato Roland Garros, são os maiores eventos neste mês.



O QUE LEVAR NA MALA?

Os casaquinhos leves sempre precisam estar dentro da mochila, para começo da manhã ou final da tarde. Durante o dia faça o uso de bonés, chapéu, óculos de sol e protetor solar. Se hidrate bastante. Ande com uma garrafinha de água.


Estamos falando de um país que não é preparado para o calor, as janelas são pequenas, os ambientes muito fechados, sem muita ventilação.


Faça um mix de roupas de primavera/verão na sua mala. Não deixe de fora algumas peças de roupa de frio que são mais leves. Escolha um tênis confortável, mas também uma sandália. Para se precaver dos períodos de chuva, lembre do guarda-chuva ou capa para você não perder um dia na cidade Luz.


Curta e compartilhe este post se você tiver gostado das dicas.

Espero que eu tenha te ajudado a arrumar sua mala rumo à Paris!


Para um conteúdo mais completo, veja os vídeos na íntegra.



19 visualizações0 comentário