top of page
  • Foto do escritor@camilaemparis

VIAJAR PARA PARIS EM FEVEREIRO: SOLDES, FRIO E LET IT GO!

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Aposto que você está sonhando em pegar neve na sua viagem a Paris, mas será que neva mesmo? Eu explico tudinho nesse post bem geladinho sobre sua viagem a Paris em Fevereiro.


Esse é um mês de muito frio pela França, tanto que muitas das vezes que nevou pelo país foi durante a primeira quinzena de Fevereiro. Sei que agora está cruzando os dedinhos para pegar uma nevinha na sua viagem a Paris, né?


Bom, a temperatura desse mês é bem propício a isso, com máxima de 8 graus e mínima de -1. O dia inicia somente as 8h30 e termina as 16h30 da tarde. É um período de pouquíssima luz do dia mesmo.


O clima continua com aspecto bem nublado e úmido, além de muito cinza pela falta de folhagens nas árvores por toda cidade, assim como os meses de Dezembro e Janeiro, só começando a mudar o cenário em Março.


Mesmo com essas temperaturas bem baixas, ainda é possível curtir bastante a sua viagem no mês de Fevereiro e vou te dar todas as dicas possíveis para você não precisar passar muito frio por aqui e poder aproveitar ao máximo sua viagem em Paris.


CLIMA PARISIENSE


Fevereiro é mês de férias escolares de inverno, então muitos franceses buscam fazer uma viagem em algum país tropical ou viajam até os Alpes Franceses para poder esquiar com toda família.


A neve aparece em Paris, mas não é comum. Em 2020 nevou poucos dias em Janeiro e Fevereiro, mas a maior nevasca aconteceu somente em 2018. É sempre uma surpresa, cada ano é bem diferente um do outro.


No post do mês de Janeiro eu expliquei sobre os Soldes que acontecem por cinco semanas e que é uma grande atração entre os franceses que muitas vezes esperam esse saldão para renovar o armário. Em Fevereiro eles ainda acontecem, então vale muito a pena aproveitar e comprar roupas de inverno, calçados, ou aquele casaco dos seus sonhos.


No dia 14 de Fevereiro é o dia dos namorados pela Europa, e essa data é comemorada de forma igual ao dia 12 de Junho aqui no Brasil. Por conta disso, você vai encontrar restaurantes e lojas com produtos sazonais, e muitos locais enfeitados para essa data.


O QUE APROVEITAR NESSE PERÍODO?


Como eu já comentei nesse post, não é certeza de que irá nevar em Paris, pois cada ano é muito diferente um do outro. Mas se você é muito fã de neve, a única certeza é que você pode encontrar ela fazendo um passeio pelas regiões montanhosas em volta da França.


Desde dezembro até início de março você encontra pacotes de passeios para esquiar. Uma região muito procurada é a da Alsácia, fronteira com a Alemanha, além de outras cidades como Chamonix, onde fica a famosa estação de Mont Blanc. Existem outras estações também próximas de Paris que é possível ir de trem, como La Bresse.


O lado bom de viajar durante o inverno é que todos os monumentos e atrações turísticas terão filas reduzidas, por ser baixa temporada.


Em parques e locais abertos a gente tem mais dificuldade de permanecer por muito tempo, por conta do frio, mas é um cenário muito bonito de apreciar, que você só vê em filmes.


Além disso, todos os estabelecimentos e cafés que você encontrar no caminho estarão muito bem equipados para aquecer seus clientes. Então aproveitem para fazer uma pausa, esquentar as mãozinhas com um bom chocolate quente e depois seguir o passeio.


A comida mais legal para voce aproveitar é a raclette, um prato que eu amo. Além dos crepes e galettes, e inclusive os famosos foundues que nós já conhecemos, mesmo aqui no Brasil. Outro prato tipico é a sopa de cebola que você encontra em todos os restaurantes.


Vinhos e chocolates são muito baratos. Experimentem todos os chocolates quentes que vocês encontrarem, pois é a melhor época do ano para isso!


O QUE LEVAR NA MALA?

Mesmo com esse frio todo, com as roupas certas você consegue aproveitar bastante sua viagem. Para viajar nessas estações mais extremas de frio, as roupas certas são aqueles casacos grossos e bem quentinhos, de preferência com tecido corta-vento. Além de ser necessário o investimento em peças chamadas segunda-pele, que segura bastante o frio e ficam por baixo de todas as camadas de roupas.


Meias grossas, quentes e de preferência térmicas são ótimas. Opte por calçados fechados, tênis sem muita abertura ou com furinhos e botas com revestimento de pelinho são ótimas.


Não deixe de fora os gorros, cachecóis e também as luvas, o mais importante. Lembre-se do hidratante de pele, de rosto, protetor labial, tudo o que tiver direito. Com a temperatura muita fria do passeio com o banho quente todos os dias, vai deixar sua pele super ressecada.


Não subestime o frio e sem esses acessórios você pode deixar de ter uma boa experiência na sua viagem!


Uma dica para você economizar e não gastar com roupas que não vão ser usadas com muita frequência é pedir emprestado, pois muitas vezes essas peças de roupa ficam guardadas no guarda-roupas.



Curta e compartilhe este post se você tiver gostado das dicas e não deixe de me seguir no instagram para saber tudo que está rolando na íntegra: @camilaemparis.


Espero que eu tenha te ajudado a arrumar sua mala rumo à cidade Luz!


Para um conteúdo mais completo, veja os vídeos na íntegra.




70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page