top of page
  • Foto do escritor@niaraluz

FOTOGRAFIA EM PARIS #01: VALE A PENA CONTRATAR UM FOTOGRAFO?

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Muitas vezes, durante um ensaio, escuto do meu cliente “com certeza a gente não ia ver esse cenário se não estivesse com você”. Essa é só uma das vantagens de fechar um ensaio fotográfico com um profissional para registrar sua viagem à Paris.



Quando a gente planeja uma viagem começa uma pesquisa gigante de tudo que pode ser feito no lugar: quando ir, onde dormir, o que comer, coisas que não pode deixar de ver; mas o principal é o que realmente vale a pena e quais desejos que cabem no nosso bolso.


A fotografia muitas vezes é vista como um luxo, ainda mais em Paris. Tenho clientes que ficam com medo de pedir um simples orçamento, ou no primeiro que recebe já desiste da possibilidade de registrar sua viagem com um fotógrafo profissional.


A verdade é que você vai encontrar de tudo e de todos os formatos possíveis. O que não falta neste mundo é fotógrafo e existem, sim, profissionais que trabalham para que a fotografia seja sempre acessível a todos: como eu :)


MAS VALE A PENA CONTRATAR?

Não adianta eu vim aqui e dizer logo de cara que “Sim, claro que vale a pena” sem explicar para vocês o porque e posso dizer que tenho motivos de sobra para isso ;)


Contratar um fotógrafo profissional vai te proporcionar conforto, um registro que vai além das selfies, momentos de descontração e vivência do momento de forma mais intensa, você tem recordações para além da fotografia, segurança de saber que suas fotos daquele lugar serão realmente bonitas, conhece cenários incríveis que você não passaria pelo seu roteiro de viagem, além de ter uma experiência de passeio e conhecimento do local de forma diferenciada.

QUAL A DIFERENÇA DE FAZER AS FOTOS SOZINHO OU COM UM PROFISSIONAL?


Um profissional de fotografia sabe a melhor hora, melhor ângulo e os melhores truques para um foto perfeita. Como ele está ali todos os dias vivendo diversas vezes a mesma experiência, ele sempre irá saber o momento certo para uma boa foto.


Além disso, a nossa experiência com edição de imagem também proporciona uma foto diferenciada da que você tira pelo seu celular. O tipo de arquivo que trabalhamos nos proporciona uma correção de luz e cor que nenhum cenário/dia ruim pode atrapalhar.


Vou mostrar um exemplo abaixo da foto oficial, original tirada da câmera e de sua edição.



Precisamos saber trabalhar contra a luz do sol, na chuva, em dias nublados, tudo para proporcionar à você uma lembrança única do seu dia de fotos em Paris.



NÃO QUERIA GASTAR MEU TEMPO DE VIAGEM COM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO


A questão do tempo nas viagens é uma coisa muito importante, muitos clientes meus possuem esse medo. Quando eles vêm conversar comigo sobre o tempo do ensaio, preocupados se daria tempo de chegar em tal lugar para realizar outro passeio eu sempre tento acalmá-los.


Meus roteiros fotográficos não são engessados. Nesses casos eu sempre ajudo eles a organizar o roteiro de passeios inserindo o ensaio fotográfico como parte do roteiro e não uma atração à parte.


Por exemplo, se você tem ingresso para subir na Torre Eiffel às 9h da manhã, podemos iniciar seu ensaio às 8h, assim conhecemos os arredores dela e finalizamos as fotos bem pertinho da entrada para não atrapalhar seu roteiro.


Eu gosto demais de chamar meu serviço de passeio fotográfico e não de ensaio, porque a gente passeia pelos arredores das locações escolhidas, conversando, trocando experiências, rindo, passando frio juntos, tomando um café, se escondendo do sol forte, para no final você ter os registros mais divertidos, espontâneos e de lugares lindos que passamos nesse nosso passeio.


E agora, você acha que vale a pena fazer seu passeio fotográfico em Paris?

Me conta nos comentários ou me manda uma mensagem pra gente conversar.


Não deixe de compartilhar este post com os amigos.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page